A FDC em breve celebrará 50 anos de liderança educacional e, apoiados na experiência que acumulamos, estamos encabeçando um projeto ousado e inovador.

Com o FDC50, queremos ampliar o nosso alcance para, ao lado de lideranças e organizações da iniciativa privada, endereçar questões críticas que impactam o futuro das empresas, da sociedade e do planeta. 

Por meio da iniciativa, vamos captar US$ 50 milhões para gerar impacto positivo:

  • Expandir os programas de alcance social para populações vulneráveis
  • Ampliar auxílio financeiro para que alunos possam alcançar o máximo do seu potencial
  • Investir em iniciativas estratégicas de pesquisa de alto impacto
  • Criar futuros líderes através da aprendizagem experiencial

MENSAGEM DO
PRESIDENTE

Ao longo dos últimos 48 anos, a Fundação Dom Cabral se consolidou como uma escola de referência em gestão e desenvolvimento de executivos e organizações. Trabalhamos firmes no propósito de ser útil à sociedade. Acreditamos que uma escola se orienta pelas dinâmicas sociais do seu tempo, ao mesmo tempo em que tem a responsabilidade de iluminar novas rotas e melhores caminhos, articulando saberes e conhecimentos.

À medida que nos aproximamos dos 50 anos de história, reafirmamos nosso compromisso e reconhecemos que a nossa missão é contínua, o que nos impõe a necessidade de refletir sobre os desafios dos tempos atuais e os que se apresentam no cenário próximo.

O último século foi um período de intensas inovações que impactaram profundamente a vida humana. Nesse período, a humanidade desenvolveu a tecnologia da informação e comunicação, avançou na medicina e na biotecnologia, expandiu os direitos humanos e a democracia. No entanto, essas conquistas também trouxeram novos desafios como a gestão dos recursos naturais, a segurança cibernética, a bioética, a inclusão social, e a governança global. Os novos tempos colocam novas expectativas e demandas para as organizações privadas, públicas e sociais. A liderança do século 21 precisa reinterpretar dilemas persistentes e criar formas de pensar e agir que poderão nos levar para futuros mais desejáveis. As organizações têm de se reinventar para que sejam mais do que meios de produção econômica, mas também agentes de bem-estar social.

O Fundo FDC 50 surge exatamente dessa reflexão sobre a necessidade urgente de imaginar novas possibilidades e construir melhores caminhos. Ele possibilita a expansão da potência da educação para desenvolver competências e capacidades, inovar em práticas empresariais, criar formatos de governança e de cooperação que serão necessários para endereçar os grandes desafios globais dos próximos 50 anos. O FDC 50 parte da crença na educação como força transformadora para viabilizar iniciativas de impacto positivo e reduzir barreiras para o desenvolvimento sustentável de organizações e da sociedade.

O FDC 50 é, sobretudo, um convite para quem acredita na potência das pessoas e na força da educação e tem consciência da urgência da ação

Imagine, Inspire e invista na construção de novas possibilidades e futuros desejáveis.

Antonio Batista da Silva Junior - Presidente Executivo da FDC - Idealizador da campanha FDC 50